GERAÇÃO DISTRIBUIDA
Biomassa e energia limpa

                        COMO FUNCIONA ESSE NEGÓCIO

Envie sua conta para análise!

MAIS DE 10.000 CONEXÕES JÁ REGISTRADAS PELA ANEEEL NO PAÍS INTEIRO

O SIN Sistema Elétrico Integrado perde na transmissão da energia cerca de 18% do que gera devido ás longas distância percorrida pelas linhas de transmissão. A ideia da Geração Distribuída é gerar energia quanto mais perto dos consumidores finais e com tamanho das usina cada vez menor. Isso garante economia, sustentabilidade e segurança no abastecimento.

A NOVA LEI DA ANEEL

Com a Res. Norm 482/2012 a ANEEL permitiu que qualquer consumidor instale em sua propriedade uma infraestrutura de geração elétrica de fontes renováveis (biomassa, eólica, solar e cogeração qualificada) podendo consumir a energia produzida e injetar na rede da distribuidora o excedente recebendo créditos a serem abatidos da conta (sistema de compensação ou net metering).

GERAÇÃO COMPARTILHADA

Com a Res. Norm. 687/2015 foi introduzida a possibilidade de gerar energia em local diferente do ponto de consumo (autoconsumo remoto) por parte de consumidores associados em consórcios ou cooperativas, para que infraestruturas de maior porte possam ser realizadas (até 5 MW), sendo a energia gerada distribuídas em cotas para abatimento da conta de energia de cada participante (sistema de compensação em geração compartilhada).

COMO FUNCIONA

O grupo de consumidores reunidos instalam uma central geradora própria dentro da área de concessão da distribuidora. A distribuidora fornece um medidor de duplo sentido que mede tanto a energia consumida na unidade sede da infraestrutura quanto a energia excedente injetada na rede. O excecedente e dividido em cotas e abatido das faturas de cada membro na proporção de sua participação. Dessa forma o consumidor continua com a segurança de fornecimento da distribuidora, economiza e gera energia limpa.



Reserve já sua cota gratis
                                   PASSO A PASSO


  1. Você entra em um consórcio gerido por um administrador (Consorciado Master) sem necessidade de investimentos. Sua conta é analisada e sua porcentagem é alocada com base   em seu consumo.
  2. Um grupo de construtores qualificados, coordenados por uma diretoria técnica interna ao consórcio(Consorciado Engineering) investe e constrói a USINA.
  3. A usina injeta energia na rede da distribuidora.
  4. A distribuidora desconta de sua fatura a energia injetada.
  5. Você paga uma parcela fixa e uma taxa de operação e manutenção, tendo uma economia garantida de 10% em sua conta de energia.

  • COMO RESERVAR MINHA COTA GRATUITAMENTE?




  1.  Envie suas faturas de energia para avaliação de nossos especialistas
  2. Saiba qual a percentual da usina à qual você tem direito, com base em seu consumo e plano tarifário
  3.  Seja incluído gratuitamente na lista de consorciados com reserva de sua cota e lista de preferência na sistema de compensação da distribuidora
  4.   Aguarde a construção da usina pelo grupo investidor
  5.  Comece a economizar logo que a usina entrar em função
Envie sua conta para análise