Nascimento
A OWG é uma empresa de engenharia que surge no seio da UFRJ/COPPE com foco em Engenharia Econômica e Ambiental, Gerenciamento de Resíduos, Energias Renováveis e Geração Distribuída. Formada por uma parceria ítalo-brasileira, seu foco foi desde o começo encontrar um equilíbrio entre soluções tecnológicas de ponta, hauridas principalmente na Itália e na Alemanha, e suas adaptações ao contexto ambiental, tecnológico e econômico do Brasil. Temos hoje plena capacidade para oferecer as melhores soluções técnicas e econômico-financeiras para os seguintes setores:

Biogás, Resíduos Orgânicos e Energia Elétrica



  

          

















Biom
assa  e Energia


















Sistemas Fot
ovoltaicos  e Solares Térmicos

Parceria


Valores
Honestidade, Sustentabilidade, Precisão, Ecologia e Economia.

Visão

Vemos uma sociedade onde o empreendedorismo e o avanço tecnológico encontram um ponto de equilíbrio em prol do homem e das famílias, alavancando um progresso real e o beneficiamento da sociedade como um todo. Por outro lado, vemos uma vocação ecológica do Brasil, líder natural nos campos do desenvolvimento sustentável, do uso correto dos recursos naturais, da diversificação da matriz energética, de uma correta disposição e reaproveitamento dos resíduos sólidos.


Missão
Planejar, executar e manter projetos sustentáveis e rentáveis nos setores do Gerenciamento de Resíduos, da Geração Distribuída e das Energias Renováveis; proporcionar, através do emprego de know-how e tecnologias de última geração soluções que tenham como foco o reúso e o correto tratamento dos resíduos orgânicos, para clientes privados, comércio e indústria.


Parceria Internacional










Em 2018 OWG fecha uma parceria estável com a empresa Müller Umweltechnik Gmbh da Áustria, uma empresa líder na Europa nos setores de, biogás, compostagem aeróbia e anaeróbia e biodigestão anaeróbia de fase seca em batelada (dry/batch).



P&D Foco em Pesquisa e Desenvolvimento

Algumas de nossas soluções são exclusivas e fruto de estudos e testes para adaptação de tecnologias já comprovadas em climas continentais ao clima torpical e subtropical brasileiro. Várias colaborações internacionais tem sido  ativadas para isso até chegar às atuias parcerias. Outro foco de nossa P&D é o barateamento dos custos de implantação, operação e manutenção das usinas, em vista de um melhor payback. Confira alguns de nossos projetos.      




Contato